terça-feira, janeiro 11, 2011

Viciada em cheesecake

Cheesecake nunca foi o meu doce favorito. Já comi uns bons, mas nada marcante.
Acho que o único doce que nunca recusei é o Cigano da Brunella (experimentem!)
Bom. Testei uma das receita da Nigella e agora sou fã.
Como eu tinha cream cheese e morangos congelados, resolvi acabar com eles.
A receita é basicamente cream cheese com creme de leite. Como este deve ser batido, improvisei com uma caixinha de creme de leite/chantilly que é só bater um pouco.
Dessa vez, usei o chantilly de chocolate e misturei ao cream cheese. Os morangos viraram uma geléia meio azedinha.



O creme de chocolate ficou parecendo um sorvete. Consistente, mas sem aquele gelado excessivo.
Acho que essa receita será minha favorita, assim como a torta de Nutella.

Nenhum comentário: